terça-feira, 13 de janeiro de 2009

BH contra o mosquito da DENGUE








Diario Oficial do Municipio
Terça-feira, 13 de Janeiro de 2009
Ano XV - Edição N.: 3258
Poder Executivo

Capa
NÚCLEO DE MOBILIZAÇÃO INTENSIFICA A LUTA CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE
Foi realizada ontem u­ma caminhada de cons­cien­tização de combate à dengue, com a presença dos moradores do bairro Horto Florestal, região Leste da cidade. A iniciativa busca reforçar os cuidados que a sociedade precisa assumir para se evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da doença. A mobilização teve início no Centro de Saúde Horto dirigindo-se até à Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza. A ação é uma iniciativa do Núcleo de Mobi­lização da Secretaria Municipal de Saúde.
Idealizado pela Gerência de Comunicação Social, em 2008, o núcleo tem o objetivo de promover atividades lúdicas que alertem a população sobre a importância de combater, diariamente, a dengue. Entre elas estão a realização de palestras, blitzen em sinais de trânsito e fóruns de discussão nos ônibus e no metrô. As inicia­tivas do Núcleo de Mo­bilização estão disponíveis para as comunidades que se organizarem na luta contra a proliferação do vetor. O agendamento pode ser feito pela Ouvidoria Pública do Sistema Único de Saúde de Belo Horizonte (SUS-BH), pelo telefone 3277-7722.
A Secretaria Municipal de Saúde também adverte que o principal cuidado para evitar novos casos da doença está mesmo dentro de casa: manter o quintal limpo, não deixar recipientes com água destampados e, sobretudo, mobilizar os vizinhos para que todos trabalhem juntos contra o mosquito em todas as épocas do ano. É muito importante entender que o trabalho de prevenção é feito em conjunto, entre a Prefeitura e a comunidade, já que 80% dos focos do mosquito estão dentro das casas.
TODOS JUNTOS SOMOS FORTES, NÃO SE ESQUEÇA!!!

Nenhum comentário: