quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Por uma boa adaptação!


Sejam bem-vindas queridas crianças ...
Começamos mais um ano em nossa escola, e como em todo início despertam sensações diferentes, algumas de alegria outras carregadas com um pouquinho de medo.
Ansiedade em conhecer os coleguinhas, a nova professora, em começar a descobrir as surpresas desse lugar que hoje é a sua escola.
Sabemos que uma dorzinha de barriga aparecerá nestes primeiros dias, que alguma lágrima aparecerá, porém estou certa, porque sou sua professora, que isso irá durar muito pouco, até que compreenda que a minha mão não é igual a da mamãe mas também oferece segurança e confiança; que as risadas de seus coleguinhas não são iguais às que você ouve no calorzinho da sua casa, mas que também chegam ao seu coração.
Por isso nesta semana tão especial, estendo minhas mãos. Vamos fazer um trenzinho com os amigos e caminhar por nossa escola, ir até a sala onde nos espera um lugar muito especial, único, nosso, cheio de novidades, de surpresas, um lugar onde juntos iremos aprender muitas coisas entre as letras e os números, as brincadeiras bem divertidas, a respeitar um ao outro, a nos abraçar, a nos querer bem e... crescer !!!
Anime-se, não sinta medo, que este lugar mágico tem tudo o que você gosta de fazer: brincar, cantar, cuidar da natureza e do meio ambiente, e quase sem perceber você começará a aprender.
Pintará com tintas de muitas cores, aproveitará o parquinho, e os brinquedos que vivem lá. Tomará o seu lanchinho fresquinho, guardará os brinquedos, contará uma história e também até dez.
E cada dia ao dizer “Bom dia, boa tarde” , estarei esperando por você com surpresas e o melhor de mim.
Sua Professora.

3 comentários:

Ritinha disse...

olá Jaque-umei!
Obrigada pela visita...
vou dar uma vista no material que tenho no fim-de-semana, ok? Se encontrar algo útil, depois partilho!
Beijinhos grandes!

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Oi, vim agradecer a visita. Voltem sempre... viremos também. beijocas

Patrícia Ferreira disse...

Ola... Parabéns pelas ideias!! Tenho uma amiga que esta a falar do Brasil com os seus meninos, mas tem dificuldade em encontrar jogos tradicionais e histórias infantis brasileiras...Será que poderia dar sugestões?Obrigado**