segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PREFEITURA OFERECE VAGAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

PREFEITURA OFERECE VAGAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NA REGIÃO CENTRAL DE BELO HORIZONTE

A Prefeitura está com inscrições abertas para preenchimento de vagas na UMEI Delfim Moreira, rua Espírito Santo, 890, Centro. Podem ser inscritas crianças nascidas entre 1º de abril de 2005 a 31 de março de 2008 e que residam em Belo Horizonte. A mais recente UMEI é resultado da municipalização da antiga Escola Estadual Delfim Moreira, que atendia a faixa etária de 4 e 5 anos, e agora passa a atender também crianças de 3 anos. Todos os alunos matriculados na antiga escola estadual terão suas vagas garantidas, desde que façam a renovação da matrícula.

As inscrições, para o preenchimento de novas vagas, ficam abertas de de 5 a 27 de janeiro. Os interessados em concorrer a uma vaga devem comparecer à Gerência de Educação Regional Centro Sul, no horário 8h às 11h30 e de 13h às 16h30, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço, preferencialmente a conta de luz. Se um dos responsáveis pela criança trabalhar nas imediações da UMEI, pode optar por concorrer à vaga pelo endereço do trabalho. Nesse caso, é necessário apresentar um comprovante de endereço do local de trabalho e do vínculo empregatício.

A Gerência de Educação Regional Centro Sul fica na rua Tupis, 149. 8º andar, Centro. Telefones.3277-4933 ou 3277-4679.

Critérios de matrícula

Pelos critérios vigentes, a matrícula na Educação Infantil é compulsória para crianças com deficiência e sob “Medida de Proteção”, ou seja, estas crianças têm prioridade de atendimento nas instituições da Prefeitura; Os 70% restantes são destinados ao público mais vulnerável da cidade; 10% são definidos por sorteio para moradores no entorno da unidade de educação - num raio de 1km - e 20%, são oferecidos, também por meio de sorteio, ao público geral inscrito em busca de vaga. Todas as crianças ficam cadastradas, por ordem de classificação, e são chamadas quando surgem novas vagas.
Postar um comentário