quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Singulair ou o similar Montelair ?

Alguns amiguinhos da minha filha fizeram uso de Singulair Baby antes mesmo do primeiro aninho. Nos últimos três meses, ela já está no terceiro episódio de tosse e muitaaa secreção. Conversei com a  nossa pediatra, Dra. Patrícia Tunes que então, achou por bem prescrever o Singulair 4mg sachês ou o Montelair.

O medicamento pode custar R$97,00. Lembrando que é um tratamento contínuo, ou seja, todos os meses serão gastos quase cem reais.

 Chegamos, enfim, no objetivo do post! 
O laboratório que fabrica o Singulair possui um programa chamado Receita de Vida, que dá descontos sobre uma lista de medicamentos por eles fabricados.

Funciona assim, você liga para o 0800-012-2232 e faz um cadastro, para isto, tenha em mãos:
- nome completo do paciente
- CPF do paciente ou responsável
- nome completo do médico
- CRM do médico
A atendente perguntará qual seu estado e lhe informará qual o preço máximo cobrado na região e depois lhe informará qual o valor que você pagará com o desconto ;)
 Informe ao vendedor que se cadastrou e apresente a receita do médico.


O Singulair, tem duas apresentações de comprimidos revestidos de 10mg (para maiores de 15 anos) e comprimidos mastigáveis de 4mg ou de 5mg (para crianças a partir de 2 anos) - informações da bula. Há ainda a apresentação em sachês com grânulos orais de 4mg, o Singulair Baby (indicado dos 6 meses ao 5 anos).

O Montelair é um similar (medicamento de formulação indêntica, porém de laboratório diferente - não é genérico!) do Singulair, produzido pelo laboratório Aché. Foi lançado em novembro de 2011, abrindo uma forte concorrência, pois é, em média, 52% mais barato. O princípio ativo é o mesmo, montelucaste de sódio.

Como dito anteriormente, ambos têm a mesma formulação e são prescritos para pacientes com asma e rinite.
Portanto, é importante checar com o pediatra antes de fazer qualquer troca!  Se o pediatra do seu bebê prescrever, é uma enorme economia, não é mesmo?!
 Atenção! Todo medicamento deve ser prescrito por um médico!

Nenhum comentário: